Livro Filhos da Primavera
×
Livro Filhos da Primavera
Livro Filhos da Primavera
R$ 38,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
"A forma como nascemos, apesar de todos termos passado por isso, ainda é menos discutida do que deveria em nossa sociedade. Nos últimos anos, no entanto, começam a borbulhar em todos os cantos iniciativas que visam discutir, modificar e melhorar a forma como os bebês chegam à vida em nosso país. Parte dessas discussões brotam justamente entre mães, as que passam por todo o processo de gestação, parto e criação, sentindo em sua carne e suas entranhas as mais intensas e transformadoras sensações.
Em Araraquara, interior de São Paulo, um grupo de mães se reuniu e resolveu contar suas histórias. Dando visibilidade às suas vozes, podemos, tanto profissionais quanto famílias, tentar melhorar a assistência ao parto, seja no setor privado ou no público.
As histórias aqui contadas falam disso, falam das dificuldades, dos acertos, das tristezas, das alegrias, das vitórias, e principalmente dos percalços vividos por essas mães quando decidiram dar à luz a seus filhos da melhor forma possível.
Ilustradas com paixão e delicadeza, as histórias nos levarão a esse lindo universo da maternidade ativa. Desfrute dessas histórias e vibre com essas mulheres!"
Ana Cristina Duarte
Obstetriz e Ativista


Além dos 17 relatos de nascimentos e das belíssimas ilustrações da artista plástica Itaiana Battoni, o livro traz um espaço para o seu relato de parto, um glossário e ainda é composto com os seguintes artigos de profissionais:
Um desejo... reflexões sobre o período anterior à gestação - Mariana Tezini;
União que acolhe, informa e empodera: os grupos de apoio ao parto natural - Cristiane Raquieli;
Mulheres servindo outras mulheres: o que faz uma doula no parto - Luiza Paim;
Despertar para transformar: o yoga como prática integral na gestação e pós-parto - Anne Sobotta;
Estar ao lado: o trabalho do médico obstetra no parto - Braulio Zorzella;
De médica a parteira e professora: a trajetória de uma profissional que redescobriu a obstetrícia - Entrevista com Carla Polido;
A parteira contemporânea no cenário do parto humanizado - Clara Sanfelice, Fernanda Abbud, Olívia Pregnolatto;
Uma nova vida: vivências emocionais da mãe no pós-parto - Tatiana Machado